Oficina do Sabor homenageia padroeira do bairro no menu Boa Lembrança 2020

Camarão Senhora do Amparo é a Boa Lembrança 2020 do Oficina do Sabor

O chef César Santos, que comanda o Oficina do Sabor em Olinda-PE, presta homenagem à padroeira do bairro no qual o restaurante pertence através de sua gastronomia. A casa é uma das integrantes da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, onde a cada ano desenvolve um prato que traduz uma experiência memorável por meio do menu que presenteia os clientes com uma cerâmica colecionável. Em 2020 o Camarão Senhora do Amparo (R$102) é a aposta do estabelecimento.

Camarões salteados na manteiga de garrafa, com molho que contém três tipos de mostarda e maracujá formam a base da preparação. Cubos de manga, abacaxi grelhado, banana desidratada e gengibre ralado trazem característica agridoce e refrescante. Como guarnição, xerém de milho e farofa de castanha ainda compõe o menu e confere textura ao preparo de comer rezando.

Você pode ver a resenha gastronômica do Oficina do Sabor clicando AQUI.

O prato da Boa Lembrança 2020 pode ser harmonizado com o vinho Pouca Roupa Branco, rótulo português da região do Alentejo. A bebida é um blend das uvas viosinho, verdelho e sauvignon blanc com aroma fino, intenso e notas de fruta tropical. Acompanhando do menu Boa Lembrança a garrafa custa R$72.

A cerâmica traz a imagem da santa padroeira com o menino Jesus e a igreja matriz, que fica no largo próximo ao Oficina. Um camarão é retratado em alusão ao sol e ainda traz um ingrediente regional que é marca registrada do chef César Santos: a moranga. A arte é assinada pelo artista plástico Nilson Floro.

Oficina do Sabor

Rua do Amparo, 335. Amparo. Olinda-PE

Funcionamento: terça a sexta-feira das 11h30 às 17h para almoço e 18h30 às 00H para jantar; sábado das 11h30 às 00h; domingo as 11h30 às 17h.

Telefone: +55 (81) 3429 3331

Comentários Via facebook

Deixe uma resposta

voltar ao topo