Paneer: uma autêntica pâtisserie francesa em Natal

Apesar do nome inspirado no queijo mais popular da Índia, a Paneer é uma pâtisserie que exala ares franceses na Cidade do Sol. Tartelettes, croissants, brioches, pavlovas, geléias e pães de produção artesanal compõe a vitrine do estabelecimento, com ambiente interno climatizado e algumas mesas dispostas na parte externa do Lagoa Nova Mall, no cruzamento da Rua dos Tororós com Lima e Silva. Além de preparações delicadas, há uma variedade de cafés para acompanhar a refeição “franco-potiguar”, seja pela tarde ou início da noite.

Banoffee (R$12)

A Banoffee é uma tortinha que combina doce de leite com banana. Não é tão comum encontrar produtos com pâte sablée e pâte sucrée na capital potiguar, autênticas massas da confeitaria francesa. O recheio de creme confeiteiro é balanceado na medida certa e não apresenta muito dulçor, onde é possível comer até as últimas garfadas sem enjoar. Os demais doces seguem a mesma tendência, inclusive na apresentação em porções individuais, característica comum na França.

O Pão Paneer, uma releitura de ‘pão delícia’ recheado com pasta de calabresa, é opção leve que desmancha na boca com sabor equilibrado. Além do recheio defumado há opção com pasta de frango e erva. A seleção de brioches ainda compõe o mix de panificação da casa, com versões simples ou recheado com queijo de manteiga, frango, requeijão, calabresa, carne de sol, tomate seco, azeitonas e chocolate com Nutella®.

Elaborado de maneira clássica, com farinha e manteiga especiais, o carro-chefe fica por conta dos croissants. O resultado é digno de francês nenhum botar defeito, com percentual lipídico de cerca de 55% e folhagem perfeita. Na Paneer ele acompanha o queijo que leva o nome da pâtisserie e geleia de morango.

O Paneer é um queijo branco à base de sumo de limão, com textura similar ao ricota quando bem curado. Ele também pode ser encontrado em ponto de requeijão e servir como base para outras receitas, como Chessecake, também disponível na pâtisserie.

Paneer Pâtisserie

Av. Lima e Silva, esquina com a R. Tororós. Lagoa Nova. Natal-RN;

Funcionamento: segunda a sábado das 12h às 19h;

Pagamento: à vista, crédito e débito;

*Escrito em parceria com a Paneer

Iago Cavalcanti

Despertei interesse pela gastronomia ainda criança. Aos 7 anos fiz brigadeiro na casa da minha avó depois de achar a receita numa coleção de confeitaria que eu costumava folhear escondido. Na adolescência cozinhar virou um hobby e criei o Conversa Gastronômica ainda na faculdade. Sou jornalista formado pela Universidade Potiguar e levo a vida de “gastrônomo” blogueiro como profissão.

Deixe uma resposta

voltar ao topo