Peixes e frutos do mar são benéficos e ganham festival de ofertas em Natal

Festival de Peixes e Frutos do Mar do Lojão das Carnes traz promoções até este domingo (4)

Os pescados são considerados fontes importantes de ferro, vitamina B12, cálcio, fósforo, iodo e cobalto. Esses alimentos, bem como crustáceos, mariscos e moluscos possibilitam uma imensa gama de preparos. Um dos benefícios do consumo dessas opções é a ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares. Para ampliar o acesso desses produtos por parte das famílias, o Lojão das Carnes está realizando o Festival de Peixes e Frutos do Mar, trazendo promoções até este domingo (4).

Esses produtos ainda são fonte de ômega 3 e tanto os peixes de água doce como do mar são benéficos à saúde, de acordo com a nutricionista Aline Menezes. O Guia Alimentar para a População Brasileira do Ministério da Saúde recomenda o consumo de peixes duas vezes na semana utilizando diversas formas de preparo assado, grelhado, ensopado ou cozido.

Fora a ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, os peixes e frutos do mar são carnes de fácil digestão, contribuem para o controle dos níveis de colesterol, são ricos em proteínas de alto valor biológico, ajudam no bom funcionamento do cérebro e da glândula da tireoide, além de prevenirem a osteoporose. “Realizamos o festival para que os clientes possam economizar e ao mesmo tempo, se cuidar. E sempre com peças de qualidade para a preparação dos pratos”, diz a diretora comercial da empresa, Maísa Silva.

Uma ótima opção para o final de semana é o atum, que faz parte das promoções do Festival do Lojão. Ele contém ômega-3 e pode ser de capaz de diminuir os níveis de colesterol nos vasos sanguíneos e nas artérias. O atum também faz bem para o cérebro, porque contém vitaminas do complexo B, que agem diretamente no sistema nervoso central, trazendo melhorias para a cognição e memória.

Outra opção que está em promoção é o Kit Paella, que contém os pescados congelados para realizar este prato, com lula, camarão e mexilhão. A receita típica da Espanha une os frutos do mar, que fortalecem o sistema imunológico, evitam a diabetes, ajudam na formação dos música, fora os benefícios citados anteriormente.

Comentários Via facebook

Deixe uma resposta

voltar ao topo