Potiguar vai ressaltar sabores brasileiros com restaurante em Los Angeles

A curraisnovense Clija Chait mostra em breve, na cidade de Los Angeles, a comida e o tempero genuinamente brasileiros ao coração cultural dos Estados Unidos com a abertura do restaurante Caboco. A casa promete celebrar a diversidade das cozinhas regionais do Brasil, do Nordeste à Amazônia. O cardápio reúne uma mistura de ingredientes locais com sabores brasileiros, num projeto voltado para o público jovem e adulto que visa mostrar o melhor da hospitalidade brasileira de uma forma moderna.

Além de Clija Chait, o restaurante terá à frente o chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó; o chef brasileiro Victor Vasconcellos e restauranteur americano Bill Chait, com quem Clija é casada.

Outro ponto de destaque será a cultura dos bares brasileiros, com uma variedade de bebidas refrescantes, frutadas e provocantes, incluindo a “caipirinha”. O ambiente será desenhado por uma das maiores designers da Califórnia, Alexis Readinger, fundadora da Preen INC, que apresentará um espaço descontraído e alegre, localizado no famoso edifício Biscuit Building, no Arts District no centro de Los Angeles.

Clija Chait é um exemplo do protagonismo potiguar em terras estrangeiras. Nascida em Cerro Corá-RN, aos 18 anos veio morar em Natal, onde teve suas primeiras experiências de trabalho na área da gastronomia e seguiu para São Paulo aos 24 anos, atuando na gestão de restaurantes italianos. Em 2016, ela se muda para Los Angeles e inicia carreira no setor de eventos privados, onde mais tarde se torna sócia de alguns restaurantes de Los Angeles e São Francisco, tais como: Tesse Restaurant, o Tesse Cafe, o Boutellier Wines, Tartine Bakery, partindo agora para a inauguração do seu mais novo empreendimento, o Caboco.

Comentários Via facebook

Deixe uma resposta

voltar ao topo