Restaurante de Olinda homenageia Alceu Valença com Prato da Boa Lembrança 2021

‘Alceu Tropicana’ é a Boa Lembrança 2021 do restaurante Oficina do Sabor, em Olinda. A criação do chef César Santos reúne os sabores que Alceu Valença mais gosta na casa e também faz referência à “Morena Tropicana”, clássica composição do cantor pernambucano. O prato traz filé de pescada amarela e camarões grelhados com toque de gengibre, manga, purê de banana comprida e arroz de castanha de caju.

O Chef César Santos diz que a inspiração partiu de uma combinação que o próprio Alceu costuma pedir, que é o peixe ao molho de gengibre e purê de banana. A partir dessa base, a ideia foi incluir elementos presentes na música do artista. “Alceu é um artista que representa a cultura do nosso Estado. Ele é a cara e o coração de Olinda!”, comenta.

Alceu Tropicana, a Boa Lembrança 2021 do restaurante Oficina do Sabor, em Olinda

O cliente que pede o Prato da Boa Lembrança – como de costume – leva para casa uma louça colecionável. A arte de 2021 é assinada pelo artista plástico Nilson Floro, onde Alceu Valença é retratado na parte central, ladeado por camarões, manga rosa, jabuticaba, caju, cana-de-açúcar e cifras musicais.

Oficina do Sabor

Rua do Amparo, 335. Amparo. Olinda-PE

Telefone: +55 (81) 3429 3331

Comentários Via facebook

Deixe uma resposta

voltar ao topo