Shopping de Natal investe em medidas sanitárias e cafeterias reabrem com segurança

O 15° país que mais consome café no mundo, de acordo com a Organização Internacional do Café (OIC), é o Brasil. São 5,5kg per capita por ano, por isso esse produto tem lugar cativo na mesa do brasileiro. Durante a pandemia o consumo da bebida aumentou 30% de acordo com Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). Para atender essa demanda com segurança, as cafeterias têm investido em ambientes com um rigoroso controle sanitário. No Natal Shopping, por exemplo, as operações seguem os critérios estabelecidos pelo Grupo Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC). 

Para apreciar muito mais do que um espresso, os clientes dispõem de quatro espaços que oferecem cardápios diferenciados. Com ambientação clássica, a aposta do Café São Braz são diversas iguarias regionais e receitas criativas preparadas à base de café. Na Kopenhagen são as combinações de chocolate com café que atraem os amantes deste casamento perfeito. 

Outra ótima pedida para se deliciar é na cafeteria Havanna, marca tradicional argentina que, além do clássico expresso, oferece a bebida à base de grãos produzidos no Cerrado Mineiro, com um leve toque dos grãos especiais do Sul de Minas ou da Bahia. Já o Café da Praça dispõe de um cardápio variado, com cartas de cafés, chás, sucos, sanduíches e salgados. E para quem quer unir o bom café com uma sobremesa delicada, o lugar certo é Daguia Tortas Finas.

Além de saboroso, o café consumido moderadamente tem, entre suas vantagens, o favorecimento das atividades cerebrais, do sistema digestivo e até do coração. O Natal Shopping está operando com 50% da capacidade de clientes, das 10h às 20h de segunda a sábado.

Clean & Safe

Desde agosto do ano passado, o Grupo Bureau Veritas – líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC) – confere mensalmente ao Natal Shopping nota máxima na certificação Clean & Safe do selo Safeguard. O selo internacional atesta que o empreendimento segue todos os protocolos, requisitos legais e boas práticas para prevenção e controle da propagação do novo coronavírus, garantindo a segurança de clientes, lojistas e colaboradores. O Natal Shopping é o único empreendimento na capital potiguar com essa garantia.

Ao todo, 58 itens são avaliados pela auditoria do selo nas áreas de processo, pessoal, instalações, higiene e limpeza. Entre os itens observados estão: utilização de tapetes sanitizantes, aferição da temperatura no acesso ao mall, distanciamento, disponibilização de álcool gel em todos os ambientes, uso obrigatório de máscaras no ambiente do shopping por todos e equipamentos de proteção individual, laudo de qualidade do ar etc. 

Comentários Via facebook

Deixe uma resposta

voltar ao topo