Vinho rosé – sustentável e orgânico – para o verão

Novo rótulo e wrap de seda floral reforçam a sustentabilidade do vinho

O Adobe Reserva Rosé, de cor salmão claro com aroma de furtas vermelhas, notas florais e toque de frutas cítricas, é uma das promessas do verão 2019 da La Pastina. A empresa acaba de anunciar o novo rótulo da bebida, em parceria com a chilena Emiliana, maior vinícola orgânica do mundo. Com produção no Vale do Rapel, no Chile, o vinho é composto por uvas Syrah (40%), Cabernet Sauvignon (40%) e Merlot (20%).

A elaboração da bebida segue um processo diferenciado, tendo processo de fermentação e descanso de três meses em tanque de aço inoxidável, com temperatura controlada, após colheita e seleção das uvas. O resultado é um vinho é leve, fresco e sutil, com boa acidez e equilíbrio. Além disso apresenta aromas principalmente de cereja e cassis.

O rótulo é ideal para acompanhar pratos a base de frutos do mar, como peixes e mariscos, aves grelhadas acompanhadas de legumes ao vapor, além de harmonizar perfeitamente com canapés de carpaccio e pratos da culinária japonesa.

O Adobe Reserva Rosé vem envolto em um wrap floral com mensagens que revelam a essência e os benefícios do orgânico e pode ser encontrado em supermercados e empórios de todo o Brasil com preço médio de R$61. Você pode ver a ficha técnica do produto clicando aqui.

A Emiliana Organic Vineyards é considerada a maior vinícola orgânica do mundo, produzindo vinhos com caráter e personalidade únicos, com a máxima expressão do terroir. Todo o trabalho é marcado por elevados padrões de produção que se refletem em seu extenso portfólio de vinhos sustentáveis orgânicos e biodinâmicos, que aponta para um único conceito: a excelência. Tudo isso sob uma filosofia de “harmonia entre a alta qualidade dos vinhos e o respeito ao meio ambiente”. Assim, a vinícola visa atender a demanda de um novo consumidor global que valoriza o puro e o respeito pela natureza, sem se descuidar da qualidade.

Noticias

Deixe uma resposta