Maior app de delivery passa a aceitar PIX como forma de pagamento

O iFood ampliou a cobertura do meio de pagamento PIX para seus clientes. A novidade é uma estratégia da plataforma para deixar a vida de seus consumidores mais prática, cômoda e segura, acompanhando a inovação e digitalização dos meios de pagamentos.

Para utilizar o meio de pagamento no iFood é fácil: basta selecionar a opção, sem necessidade de cadastro prévio e um código será gerado. Após copiá-lo, o cliente deverá entrar no banco de sua chave Pix e finalizar a transação, acessando “código QR ou QR code” e inserindo o código na função “Copia e Cola”. O consumidor terá 5 minutos para fazer a conclusão e então ele será enviado à loja. Caso o pagamento não seja efetuado, o pedido ficará como ‘não realizado’.

O meio de pagamento estará disponível nas cidades de Campinas, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Goiânia, Guarulhos, Salvador, Ribeirão Preto, Santo André, Maceió, Londrina, Florianópolis, Niterói, São Bernardo do Campo, João Pessoa, Belém, Uberlândia, Campo Grande, Manaus, Maringá e Natal. A expectativa é atingir todas as regiões do Brasil nas próximas semanas.