A Casa Nacre é uma padaria que fermenta novidade em Natal-RN. Prestes a abrir suas portas na Av. Hermes da Fonseca, no Tirol, o estabelecimento começa a destacar-se pelo conceito de fazer #PãoHonesto na capital potiguar. O método artesanal, que utiliza a técnica da massa madre de cultivo próprio, é um processo aprimorado pelo mestre em panificação Javier Vara, espanhol com 42 anos de experiência no ramo.
Desenvolvido a partir de longos processos de fermentação, o Pão Honesto é inspirado nas mais conceituadas padarias da Europa, onde a massa descansa e fermenta no mínimo 24 horas. O resultado garante um pão saudável, com baixo índice glicêmico e mais digestivo. A farinha de trigo utilizada no preparo é importada, sem conservantes, aditivos tóxicos ou fitossanitários, de puro sabor e “honesto”.
Croissants Baguete com ratatouille Javier Vara pertence a 7ª geração de padeiros da sua família
É possível fazer um pão saboroso, nutritivo e com valor nutricional eficiente investindo em produtos diferenciados, no processo e nas técnicas de produção que avançaram com o decorrer do tempo, sem esquecer do conhecimento transmitido pelos antepassados
Javier Vara
O projeto da Casa Nacre, de ares rústico com aparência de boulangerie francesa, ainda brinda os potiguares com produtos de alto padrão: croissants elaborados com manteiga de origem (84% lipídica), baguetes rústicas e recheadas, moña gallega, pizzas e doces clássicos europeus como a Torta de Santiago, popular na Galiza. Entre os pães especiais há opções com até 50 horas de fermentação.

A Casa Nacre vai funcionar na Av. Hermes da Fonseca, 1214. Tirol. O espaço também vai dispor de cafeteria, deck ao ar livre com mesas, salão interno, mini empório e estacionamento. A previsão de inauguração é na segunda quinzena de dezembro.