As pessoas que visitarem a Serra da Mantiqueira durante o mês de julho, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, poderão aproveitar a oportunidade de conhecer pratos exclusivos do I Festival Sabores da Montanha. O evento segue até 30 de julho em 70 estabelecimentos gastronômicos na região.
O festival conta com adesão de restaurantes, hamburguerias, pizzarias, cervejarias artesanais, cafeterias, docerias, pastelarias, foodtrucks, bistrôs, sorveterias, vinícolas e pousadas. A relação de todos eles e as respectivas cidades podem ser conhecidas por meio do site oficial do evento: http://www.saboresdamontanha.com.br.
Em Caxambu (MG), o Restaurante Embrasa preparou para o festival sua Costela no Bafo, prato idealizado pelo chef Luidy Carvalho. A costela bovina é assada e defumada por 12 horas e vem acompanhada por vinagrete, farofa e mandioca cozida. A carne leva apenas o sal grosso para ser temperada e serve uma pessoa. Para comer a dois, peça a opção de 500g.
Também em Minas Gerais, na cidade de Gonçalves, a Pousada & Restaurante Vitória também apostou em carne para participar do festival. O Lombo Suíno, preparado por Lucas Patta, é empanado na farinha panko e leva molho tarê de café servido com purê de cenoura e salada cítrica de couve.
Em Poços de Caldas (MG) há opções para quem gosta de doces ou sobremesas. Experimente a Taça Romeu e Julieta do We Fratelli Cafés e Sorvetes. Ela é uma combinação de sorvete de goianata com queijo minas padrão, além de pedaços de goiabada cascão, recheado com goiabada cremosa, polvilhado de castanhas de caju e tubes wafer.
Grupo Sabores
O 1º Festival Gastronômico Sabores da Montanha tem patrocínio da Azul Pagamentos e Revista Travel for Life, com apoio institucional do Portal Hora Campinas, Portal Turismo Sul de Minas e Associação Comercial, Industrial e Rural de Andradas (MG).