A vinícola brasiliense Oma Sena celebrou uma importante conquista para o Distrito Federal: a conquista de dois rótulos premiados entre os destaques da 34ª edição do The WineHunter Award 2025, uma das mais prestigiadas premiações internacionais. A competição é uma criação do tradicional Merano WineFestival, que acontece na Itália.
O vinho Vernáculo 2023 recebeu medalha ROSSO e o vinho Dialeto Syrah Gran Riserva 2022 foi premiado com medalha GOLD, entre apenas 10 vinhos brasileiros premiados com ouro. Esse reconhecimento destaca a excelência dos vinhos produzidos no cerrado brasileiro.
Essa foi é primeira vez que vinhos brasileiros foram avaliados e premiados pelo importante concurso que avaliou mais de 100 rótulos nacionais.
Com a premiação, a Oma Sena terá seus dois rótulos incluídos no WineHunter Award Guide, um guia digital internacional que orienta profissionais e amantes do vinho. O selo já é reconhecido por importadores, distribuidores, jornalistas e consumidores em mais de 40 países.
A presença brasileira abre portas para futuras edições do festival, colocando o país no mapa dos grandes eventos internacionais de vinho.
O evento, que celebra vinhos e gastronomia de alta qualidade, premiou ainda outras vinícolas brasilienses, como Villa Triacca, Alto Cerrado, Marchese e Brasília, também receberam medalhas.



