Aprenda a rechear seu ovo de Páscoa

Ovo da Páscoa “tunado”

Ovo de chocolate é quase uma unanimidade no cardápio dominical da maioria das famílias na Páscoa. Mas como nem todo mundo consegue encomendar um produto diferenciado – artesanal ou recheado – é fácil se render às cascas quem ficam penduradas no supermercado. Pensando nisso, o gastrônomo te ensina a fazer um ovo exclusivo, recheado com bolo e brigadeiro de sabor surpreendente.

O recheio do ovo da Páscoa é a gosto do freguês

Você pode rechear seu ovo de Páscoa de diversas maneiras. Eu utilizo bolo e brigadeiro pois gosto muito dessa combinação que lembra torta de chocolate – tudo a ver com a Páscoa também. Mas é possível rechear com Nutella, só brigadeiro, doce de leite… Uma infinidade de ingredientes de acordo com sua imaginação e seu gosto.

Vou listar algumas receitas aqui do CG que você pode utilizar como inspiração para o rechear seu ovo de Páscoa:

  1. Brigadeiro de Páscoa;
  2. Bolo “Colomba Pascal”;
  3. Bolo toalha felpuda;
  4. Mousse de chocolate com menta;
  5. Tartelette de limão.
Bolo “Colomba Pascal” – receita disponível na fanpage do CG

Se você for presentear alguém, pode colocar o ovo recheado num prato forrado com um pano e embrulhar com papel celofane. A dica também vale caso prefira colocar numa cesta.

O ovo recheado também pode virar presente