
Edu Rejala, Pablo Oazen e Erik Nako são os chefs convidados do 14º Festival Cultural e Gastronômico da Pipa para assinar as três edições do Menu Confiance 2018. Durante o evento, que ocorre de 19 a 22 de setembro em Tibau do Sul-RN, o público é convidado a participar do Festim, um banquete de degustação às cegas. O menu secreto é desvendado na hora do jantar e revela uma rica experiência gastronômica em etapas harmonizadas.

A novidade para esse ano é um dos Festins realizado de forma antecipada, dia 31 de agosto, no Hotel Pipa Lagoa. O Chef Edu Rejala, embaixador da culinária Nikkei no Brasil, vai evidenciar suas técnicas de mesclar a gastronomia peruana-oriental em quatro etapas. As preparações vão ser harmonizadas com rótulos portugueses e cervejas especiais.
View this post on InstagramA post shared by Pablo Oazen (@pablooazen2) on
No dia 14 de setembro é a vez do Chef Pablo Oazen, vencedor do Masterchef Profissionais 2017, comandar a cozinha do restaurante Oca Toca na Toca do Coruja. O chef mineiro, que já passou por restaurantes na França, Espanha e Portugal, atualmente possui um gastrobar e uma sanduicheria em Juiz de Fora-MG.
View this post on InstagramTapas a la française. #lyon #tapas #tapasfrancaises #lebistrotdupotager #france
A post shared by eriknako (@eriknako) on
A cozinha brasileira mediterrânea, especialidade do Chef Erik Nako, toma conta do Hotel Ponta do Madeiro na noite de 21 de setembro. Comunicador por formação e chef autodidata, com passagem pelo Institut Paul Bocuse, Nakonechnyj surpreende e reinventa os pratos da culinária do Brasil utilizando alimentos frescos e naturais.
As reservas podem ser realizadas através do fone (84) 3246-2226. Mais informações sobre o 14º Festival Cultural e Gastronômico da Pipa podem ser conferidas em festivaldapipa.com.br e no e-mail gastronomia@festivaldapipa.com.br .

Despertei interesse pela gastronomia ainda criança. Aos 7 anos fiz brigadeiro na casa da minha avó depois de achar a receita numa coleção de confeitaria que eu costumava folhear escondido. Na adolescência cozinhar virou um hobby e criei o Conversa Gastronômica ainda na faculdade. Sou jornalista formado pela Universidade Potiguar e levo a vida de “gastrônomo” blogueiro como profissão.