Festival vai eleger ‘a melhor coxinha de Natal’

Natal recebe o primeiro festival dedicado ao salgado mais popular do Brasil: a coxinha. Trata-se do “A Melhor Coxinha de Natal”, de 26 a 29 de novembro, em 13 endereços espalhados pela capital. Eles disputarão entre si o título de melhor coxinha da região.

A iniciativa oportuniza ao público traçar uma rota pelos estabelecimentos que mais despertem seu desejo, reunindo as principais casas que produzem o salgado como uma forma de movimentar o cenário na cidade e agitar a economia. O preço da tradicional coxinha de frango será tabelado e único para todos os participantes durante o período do festival, a R$ 8,00; já a dupla “Coxinha Especial + Coca-Cola KS” será ofertada por R$14,00.

A Coca-Cola é o refrigerante oficial da temporada parar coroar a experiência do público. Será possível encontrar versões de coxinha desde o tradicional recheio de frango, que é o mais procurado e amado pelas pessoas, até os mais inusitados como costela, pepperoni, caranguejo com camarão e até uma coxinha invertida, em que o tradicional recheio de frango está por fora do aperitivo.

O público elege pelo site do evento a mais saborosa e irresistível das coxinhas levando em consideração critérios como aparência, crocância, sabor, entre outros fatores que tornam uma coxinha única. Para conferir a programação completa, bem como as incríveis criações da temporada, acesse @amelhorcoxinhadenatal no Instagram.

Participam desta edição: A Doceria, Cafezeria, Casa dos Salgados, Das Melo, Fran’s Cafe, Maisabor, Mine Confeitaria, Papo de Anjo, Parma Doces, Pinga Fogo, Rádio Café, Salgarito e Sodie Doces.