Sem glúten, sem leite, com muito cuidado e sabor natural, literalmente como a comida deve ser. Assim é a culinária do Filha da Lua Eco Lodge, localizado na Praia das Minas, em Pipa – litoral sul do Rio Grande do Norte. O local funciona como um confortável day-use, tendo restaurante glúten free e o mar como protagonistas da experiência.
É impossível não se refrescar com as bebidas oferecidas na casa, com destaque para os sucos e mocktails – com vários favoritos. O Pachamama, por exemplo, é uma pedida com abacaxi, pepino, couve, salsa, maçã verde e gengibre numa combinação mega fresca para o calor da região.
A comida do Filha da Lua é super leve, ao melhor estilo health food, impossível comer e esquecer. Tudo cai bem. O Carpaccio de Atum reflete bem isso: finas lâminas curadas por 48h em especiarias, servido com azeite e torradinhas.
O Gin Cherry Mule é uma das opções de drinques da casa. A bebida combina o destilado com mix de frutas vermelhas, suco de laranja, xarope de gengibre, grenadine e espuma de gengibre. As mixologias do bar são fantásticas e com diversas misturas criativas.
Outra opção que vale experimentar são os smoothies. Um dos que me chamaram atenção foi o Komodo Dragon, à base de pitaya, graviola, morango, iogurte e mel.
A Salada Caesar ganha duas opções de proteína no cardápio: camarão ou frango. Os folhosos vêm da Fazenda Pachamama (do próprio grupo) ou ainda da horta do lodge – possível de visitação – guarnecidos por parmesão, bacon e molho de iogurte. A apresentação é um espetáculo à parte, onde os clientes podem consumir nos bangalôs ou em mesas.
A mousse vegana de chocolate é uma sobremesa fantástica. Acredito que sua base seja de cacau e abacate, numa textura aerada firme – fabulosa – e saborosíssima. Ela é servida com geleia de frutas vermelhas, farofinha crocante e frutas da estação.
A proposta de sustentabilidade do lugar é um dos pontos-altos, tendo sua estrutura em madeira de eucalipto, tratamento de água, energia renovável e muito mais. Tudo isso justifica o preço do local $$$ , que apesar de não ser considerado acessível na região, é justo.
O único ponto negativo é o atendimento, que nem sempre é dos melhores; uma ligeira impressão é que o negócio anda melhor quando há algum gerente de olho em todos os processos da operação.
Filha da Lua – Eco Lodge
Praia das Minas, Tibau do Sul – RN
@filhadalua_pipa