A comida do Cá-Já é uma das mais aprazíveis do Recife, tanto que já teve post aqui , mas uma coisa que a gente não pode deixar passar é como a atmosfera da casa se transforma do almoço para o jantar. Apesar da mesma identidade, há algumas mudanças no cardápio e a vibe é mais intimista, romântica… tudo isso coroada pela gastronomia do Chef Yuri Machado.
O Povo e Lula é um daqueles ceviches diferentões, com muita personalidade. A mistura dos moluscos com o leche de tigre, o feijão verde e a salsa criolla predominam no sabor, mas o jerimum e a beterraba entram para dar um contraste agridoce na preparação. Mais do que recomendado!
Outra opção para beliscar ou dividir são os bolinhos de siri com aioli de limão. Cremosidade e crocância imbatíveis. Vale pedir um drinque ou ainda o “Rua da Aurora”, um suco estilo clericot: chá verde, acerola, limão e xarope simples.
O Magret selado, com purê de jerimum. é uma opção ousada de principal. Aquele prato que você ama ou odeia. Aqui, nesse caso, com uma execução perfeita e ponto impecável. Um rôti coroa o prato trazendo untuosidade e ainda mais sabor. Recentemente houve alteração e atualmente sai com purê de banana da terra, acelga, maxixe e molho. Já quero experimentar a nova versão.
O tradicional baião de dois cedeu espaço para ser incrementado com mariscos na cozinha do chef, muito bem acompanhado de um migon selado e molho rôti. É outra pedida imprescindível no restaurante.
A Banana da Terra Split, grelhada e servida com sorvete e amendoim, é uma opção leve de sobremesa para finalizar a refeição. Sem muita firula nem surpresa. Se deseja algo mais doce, vale o Creminho de Goiaba, com sabor de infância. É uma combinação de goiabada com queijo e crumble de biscoito, semelhante à uma chessecake de copo.
CÁ-JÁ Restaurante
Rua Carneiro Viléla, 648. Aflitos. Recife-PE
@vempracaja
(81) 3126-0648