O Nemo é daqueles sushis que atraem todos os tipos de públicos, do mais básico ao exigente, mas sua diferença está no excelente custo-benefício que oferece ao cliente. Atualmente a empresa adota regime de franquia e consegue manter um atendimento singular em todas as unidades com matéria-prima de excelente qualidade. Além do frescor, as preparações são criativas e bem elaboradas.
A dica é conhecer a marca através do happy hour, onde preparações selecionadas ganham descontos diariamente em todas as unidades, contudo, cada loja tem um horário específico (verifique no instagram). O kibe cru de atum sai na faixa dos R$20 e o Negroni R$13.
O Tataki de Salmão é uma das entradinhas que não pode faltar na sua experiência. São lâminas do pescado com toque de castanha de caju e tarê. Já o Bao de Panceta é uma opção quente diferentona, com a massa cozida no vapor e recheio de lanceta suína com uma salada refrescante.
Ainda na “versão quente”, a Pipoquinha de Camarão e o Bombom de Alcatra surpreendem no sabor. O primeiro são camarões empanados na massa de tempurá; já o segundo, traz a carne grelhada com um purê de cogumelos aveludado, tendo legumes como guarnição.
Os combinados são outra pedida interessante para pedir em grupo, com opções a partir de 06 peças, basta pedir ajuda aos garçons para a melhor escolha. Também é impossível não ressaltar a carne de drinques do Nemo. O Combucha Mule segue sendo meu favorito.
As sobremesas nunca foram um ponto forte, e nem devem ser, numa casa oriental/fusion. Mas o cheesecake do Nemo tem seu valor. Trata-se de uma massa neutra, com doce de leite, queijo meia-cura ralado e crumble para arrematar.
Nemo Mar e Fogo
unidades e Natal, Recife e Forteleza
@siganemo
*as fotos apresentadas nesse post são uma coletânea de experiências em várias unidades da marca