Pipa Selfness: alimente corpo e alma no litoral sul do RN

Há cinco minutos do centro de Pipa, no Litoral Sul do Rio Grande do Norte, está o Pipa Selfness: hotel, restaurante e spa. Localizado sobre as dunas da Praia das Minas, o lugar é reduto da tranquilidade com chalés que têm vista para o mar. O restaurante, que leva o mesmo nome da pousada, serve café da manhã (exclusivo para hóspedes), almoço e jantar.

Peixe Nosso de Cada Dia

O principal diferencial da comida da casa, além do espaço em meio a natureza, é o frescor das preparações. A cozinha prepara o mise en place diariamente e monta os pratos na hora, com feitura de molhos, guarnições e proteínas a partir do tempo de cada pedido. Em média, cada escolha sai em até 45 minutos.

Polvo à Lagareiro

No menu o destaque fica por conta das opções oriundas da própria região, como peixes e frutos do mar. Destaque para o polvo, pescado em Tibau do Sul, em sua melhor fase para consumo. Os fornecedores acabam sendo oriundos da região, fomentando a economia local. No Selfness ele ganha alho laminado, batatas ao murro e toque de pimenta biquinho com azeitonas pretas.

A seção de massas é elaborada com pasta grano duro, servida ao dente, com molhos artesanais de tomate (Guaraíras – com camarão) ou bechamel (Madeiro – com medalhão de mignon bovino).

O Risoto de Camarão com Banana é uma combinação diferenciada do menu, com toque de açafrão e banana da terra. Outra combinação que valoriza o frescor do que é colhido na região é o Pescado Nosso de Cada Dia, onde o peixe fresco da semana é grelhado com ervas e servido com salada de rúcula, manga, tomate e batatas ao murro.

O Pipa Selfness possui 18 acomodações, do estilo mais colonial/rústico ao modelo mais moderno, com direito a móveis de design. Todos os apartamentos possuem vista mar. O café da manhã, servido diariamente até 10h30, dispõe de pães, bolos, tortas, geleias e iogurte de fabricação própria. Além disso há variedade de frutas da estação, frios e sucos.

Café da Manhã Pipa Selfness

A cozinha se adapta à dieta do hóspede quando há necessidade. A produção consegue desenvolver dietas baseadas em alimentos alcalinos e vegetarianos, com cardápio combinado previamente à produção. Uma curiosidade sobre o local é que o restaurante já foi premiado cinco vezes em festivais gastronômicos da Pipa.

Pipa Selfness

Rua do Concris, 09. Tibau do Sul

@pipaselfness