A missão desse restaurante na Zona Norte do Recife é levar comida japonesa para o seu lar e traduzir a refeição numa experiência nipônica. O nome é democrático e você pode pronunciar ‘Yutake’ como preferir. A marca tem um delivery que garante a mesma qualidade de um atendimento de salão na casa do comensal, preservando o frescor de cada preparo. Some tudo isso ao talento do chef, Diego Cysneiros, que aposta em combinações autorais antenado às tendências asiáticas e adaptando os sabores ao paladar brasileiro. Não é exagero dizer que esse é um dos sushis mais competitivos da capital pernambucana.

Quando a casa surgiu em 2017, o formato de takeaway + atendimento de salão num espaço intimista de 36m², era baseado numa tendência gringa que a gastronomia respirava à época. Com o passar do tempo e qualidade aprimorada do delivery, apenas esse formato de entrega permaneceu e segue atualmente no estabelecimento. O pescado é fornecido semanalmente e se transforma em sashimis amanteigados, recheio de uramakis, sunomonos, jôs, pokes e combinados ao estilo do chef com mayos equilibrados em teor de gordura e acidez.

Merece destaque o Jô de salmão, com o peixe de cor vibrante em duas texturas: laminado e batido na ponta da faca. Os niguiris também não deixam a desejar. Vez por outra alguma sugestão do chef fica disponível por tempo limitado de acordo com o fornecimento da matéria-prima, a exemplo de um tartar de salmão com kiwi que já experimentei, coroado por brotos de beterraba.

Uma seção vegana também aparece convidativa no menu do Yutake. Combinações que levam vegetais como beterraba, cenoura, ou cogumelos com o tradicional arroz e algas. Vale experimentar um combinado veggie com cogumelo shitake, queijo tofu e aspargos. A dica é pedir uma porção do mayo vegano e harmonizar sem pudores.

Se você gosta de burrito, o restaurante tem vários: camarão, atum, salmão, tofu, brócolis e cogumelos. Além disso tem os hots e alguns combinados que mesclam um pouco de tudo, escolhidas a dedo pelo chef, tipo menu degustação.

No Recife, tu pode fazer o pedido numa plataforma própria da marca, disponível clicando aqui; ou ainda no iFood clicando aqui para ser redirecionado ao app. Vale lembrar que o restaurante atende bairros da região de Casa Forte, na zona norte, mas há planos para expandir futuramente essa experiência para toda a capital.

Yutake Sushi

Av. Dezessete de Agosto, 789. Casa Forte, Recife – PE

@yutakesushi

Comentários Via facebook