As chuvas estão chegando ao Cerrado Brasileiro. Para o brasiliense, é motivo de comemoração! Na capital nacional a primeira chuva vem após longa estiagem, um evento aguardado, comemorado e compartilhado. Inspirada no momento, a Oma Sena criou o Primeira Chuva, um vinho lançado em 2024, que volta ao portfólio da vinícola com a chegada das águas.
O vinho é uma homenagem ao sentimento de alívio, frescor e celebração das primeiras gotas após a seca no Cerrado. Para a Oma Sena, a Primeira Chuva carrega o frescor da oportunidade de recomeço, já que as plantas finalmente recebem o que tanto precisam para florescer novamente.
“Esse rótulo celebra o fim da estiagem com a chegada da primeira chuva. A iniciativa também tem um caráter ecológico, já que iremos plantar uma árvore para cada garrafa vendida na semana em que a chuva cair, inspirada pela necessidade de mais árvores em um ambiente mais sustentável”, conta Isabella Bonato, produtora da vinícola.
O Primeira Chuva é um rosé, elaborado a partir das uvas Syrah, colhidas manualmente. Os aromas lembram a primavera, pela riqueza das notas frutadas de maçã seca, morango em calda, cerejas maduras e mel. O sabor é leve e refrescante, equilibrando a sensação de acidez e doçura, resultando num vinho elegante, sedoso gastronômico e refrescante.
Vinícola Oma Sena
Fazenda Santa Barbara, BR 251 KM 12/13. Brasília – DF
Contato: +55 (61) 98572-1466
@omasenavinhos